Autor: J. R. Ward
Saga: Irmandade da Adaga Negra
Título Original: Love Eternal
Ano de Publicação: 2006
Editora Portuguesa: Casa das Letras
Editora Original: Signet
Nº de páginas: 428
Sinopse: Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Possuído por uma criatura mortífera, Rhage é o mais perigoso membro da Irmandade da Adaga Negra.
Na irmandade, Rhage é o vampiro com o apetite mais forte. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir aos impulsos e o amante mais voraz – pois dentro dele arde uma maldição feroz imposta pela Virgem Escrivã. Refém do seu lado mais obscuro, Rhage receia as vezes em que o seu dragão interior é libertado, tornando-o um autêntico perigo para todos os que o rodeiam.
Mary Luce, uma sobrevivente das teias mais trágicas da vida, é atirada, sem querer, para o mundo vampírico, ficando dependente da protecção de Rhage. Vítima da sua própria maldição fatal, Mary não está em busca de amor. Perdeu a fé nos milagres há muitos anos. Contudo, quando a intensa atracção animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que deve ligar Mary a si próprio. E, enquanto os seus inimigos se aproximam, Mary luta desesperadamente para ganhar a vida eterna junto daquele que ama…

Opinião: Formada em Direito, J. R. Ward vive no sul dos Estados Unidos da América com o seu marido, onde escreve os seus livros que nos oferecem tantas horas de imenso prazer em forma de letras (muito prazer).
Este 2º livro da saga Irmandade da Adaga Negra, Na Sombra do Dragão, traz-nos a história do vampiro e Irmão Rhage, conhecido como Hollywood pela sua beleza extravagante, e da humana Mary Luce.
Rhage, além de belo, é adorado por todos os Irmãos, mas carrega em si uma terrível maldição ,imposta pela Virgem Escrivã como castigo, que quando ameaçado desperta de dentro de si um monstro temido por todos e que o deixa derreado fisicamente após. Mary, por outro lado foi vítima das tragédias da vida, tendo conseguido sobreviver ao cancro.
A atração entre os dois é instantânea e faz-me ficar agarrado ao livro desde dos primeiros instantes. À medida que o livro avança, Rhage vai perdendo a máscara de playboy e deixa-se apaixonar. A nossa Mary, de todos os livros que já li da saga (14, ainda me faltam uns quantos, fora as sagas spin-off!) Mary é das minhas personagens femininas favoritas, assim como Beth (Na Sombra da Noite/ O Rei), Marissa (Na Sombra do Desejo) e Jane (Na Sombra do Sonho). Para mim, Mary é das personagens mais realistas, talvez pela sombra pesada da doença que a tornou uma pessoa com baixa auto-estima, tímida e falta de segurança devido às muitas transformações físicas e psicológicas ao longo dos anos, mas que ao longo deste livro e dos próximos vai demonstrando a massa de que é feita e da sua relação amistosa com a besta de Rhage (e não estou a insinuar que Rhage é uma besta… só que tem mesmo uma besta dentro de si).
Neste livro temos acesso a outros Irmãos, como Thor e a sua shellan Wellsie que, mais ou menos, adotam John, um pré-transição, e a razão de Mary ser envolvida neste muito sobrenatural. Este casal é a cereja no topo de bolo de todos os casamentos e que adoramos desde do primeiro momento que aparecem. Também temos acesso ao assustador, mas atormentado, Irmão Zsadist, que neste livro é mais explorando, assim como a vampira civil Bella, amiga de Mary, e os próximos protagonistas do livro seguinte da saga, Na Sombra do Pecado.
Como em todos os livros desta saga, este tem imenso erotismo, romance, fantasia, um estilo de escrita quase másculo e cheio de sensações e situações bem detalhadas (e bem quentes!!).
Já li muitos livros desta saga, e Rhage, não sei porquê, é dos Irmãos que menos senti uma certa empatia, e por isso os livros em que é protagonista (Na Sombra do Dragão/ A Besta), foram dos livros que menos gostei, embora A Besta tenha sido uma grande melhoria na história do casal.
Próximo livro: Na Sombra do Pecado
Outros livros que li da autora: Na Sombra da Noite (Irmandade da Adaga Negra #1); Na Sombra do Dragão (Irmandade da Adaga Negra #2); Na Sombra do Pecado (Irmandade da Adaga Negra #3); Na Sombra do Desejo (IAN #4); Na Sombra do Sonho (IAN #5); Na Sombra do Amor (IAN #6); Na Sombra da Vingança (IAN #7); Na Sombra do Destino (IAN #8); Na Sombra do Perigo (IAN #9); Na Sombra da Vida (IAN #10); Na Sombra da Paixão (IAN #11); O Rei (IAN #12); Os Sombras (IAN #13); A Besta (IAN #14)
Deixem a vossa opinião!
Já leram Na Sombra do Dragão?
Gostaram?
Que outros livros leram de J. R. Ward?
Mark Presley
