Filmes que Tenho Visto Nestes Tempos – Parte III

Bohemian Rhapsody

Género: biografia, drama e musical

Ano de lançamento: 2018

Diretor: Bryan Singer

Elenco Principal: Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee

Classificação IMBD: 8

Sinopse: História da legendária bad de rock britânica Queen e do seu cantor principal Freddie Mercury até à famosa atuação na Live Aid.

Opinião: Este filme ganhou 4 Oscars! E no momento em que saiu não o vi por estar ainda na onda do filme A Star is Born. Por isso aproveitei este Estado de Emergência para ver muitos filmes ahah.

Adorei o filme e apaixonei-me pela banda Queen, o qual não era fã e desconhecia maior parte da história. O filme acompanha a evolução da banda ao longo dos anos, mostrando ao espetador como músicas surgiram e como Queen foi sendo influenciado nas suas tomadas de decisão que quase despedaçaram a banda.

Houve momentos no filme que achei aborrecidos e dava por mim a pensar se faltava muito par terminar. E faltava sempre! É um filme imenso! Como Freddie Mercury o era, imenso para a sua época e para a indústria musical.

O ator, Rami Malek, merece todos os prémios pela seu personificação estrondosamente semelhante de Mercury. Simplesmente emocionante e magnífica.

47 Meters Down: Uncaged

Género: aventura, drama, terror

Ano de lançamento: 2019

Diretor: Johannes Roberts

Elenco Principal: Sophie Nélisse, Corinne Foxx, Brianne Tju

Classificação IMBD: 5

Sinopse: 4 jovens raparigas mergulham nas ruínas de uma cidade submersa para depressa compreenderem que entraram no território da espécie de tubarões mais perigosa que vivem nos labirintos submersos das ruínas.

Opinião: O meu género de filmes favorito é o terror e adoro também filme com tubarões, anacondas ou crocodilos. Este é 2º filme da saga 47 meters down, sendo primeiro com 2 irmãs que ficam presas no fundo do mar presas numa jaula.

Mantendo a trama semelhante ao primeiro, o que achei um aspeto positivo, este filme arrepia-nos enquanto acompanhamos as jovens terrificadas para fugirem e sobreviverem debaixo de água com um inimigo experiente e com o oxigénio prestes a esgotar-se.

O filme passa a correr no ecrã, sempre numa corrida contra o tempo e numa lua pela sobrevivência. Para mim, um filme do género muito bom, para os amantes de filmes com tubarões.

Robin Hood

Género: ação, aventura, fantasia

Ano de lançamento: 2018

Diretor: Otto Bathurst

Elenco Principal: Taron Egerton, Jamie Foxx, Ben Mendelsohn

Classificação IMBD: 5,3

Sinopse: Um cruzado endurecido pela guerra e um comandante mouro montam uma revolta audaciosa contra a corrupta coroa inglesa.

Opinião: Devo dizer que esperava muito deste filme, mas que foi um pouco decepcionante. Em nenhum momento conseguiu captar a minha atenção, além dos primeiros 20 minutos.

Foi mais uma adaptação de Robin Hood mal concebida e a fugir bastante aos ideais do original. Com demasiados efeitos gráficos e um enredo muito superficial.

Deixem a vossa opinião!

Já assistiram a algum dos filmes?

Gostaram?

Que outros filmes têm visto?

Mark Presley.