Filmes que Tenho Visto Nestes Tempos – Parte II

The Nutcracker anda the Four Realms

Género: aventura, familiar e fantasia

Ano de lançamento: 2018

Diretor: Lasse Hallström, Joe Johnston

Elenco Principal: Mackenzie Foy, Keira Knightley, Morgan Freeman

Classificação IMBD: 5,5

Sinopse: Uma rapariga é transportada para um mundo mágico de soldados de bolacha e um exército de ratos.

Opinião: Este filme despertou-me interesse pelo trailer e a atriz principal que fez dois filmes que gostei imenso: o último filme da saga Twilight, Breaking Dawn Parte II, e o primeiro filme da saga de terror The Conjuring. Outra razão foi por em mais novo nunca ter visto nenhum filme da Quebra Nozes e tenho aproveitado todos estes remakes para me atualizar.

Bem o filme tem um elenco que atrai a atenção do espetador e a história promete, mas não gostei nem achei o filme interessante nem especial como estava à espera. Pesquisei um pouco e percebi que as filmagens foram rodadas por diferentes pessoas e isso nota-se, tornando o foco da história confuso e tumultuoso como o percurso de Clara, a nossa personagem principal, uma jovem que acaba de perder a mãe e no meio da magia natalícia cai num mundo mágico que só ela pode salvar das trevas que o rodeiam.

Aquaman

Género: ação, aventura, fantasia, ficção científica

Ano de lançamento: 2018

Diretor: James Wan

Elenco Principal: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe

Classificação IMBD: 7,0

Sinopse: Arthur Curry, o atlântico humano herdeiro do reino subaquático de Atlântida, inicia uma demanda para travar um guerra entre os mundos do oceano e da terra.

Opinião: Como fizeram um filme dentro de água? Essa era a minha curiosidade. Gostei muito deste estilo de filmes pelos momentos de ação, super-heróis e cenas cinematográficas sempre deslumbrantes.

O ritmo do filme é excelente, embora a trama seja um pouco básica e nada seja surpreendente. Muitos efeitos gráficos e coloridos é o que tornam este filme fascinante, mas que fazem o tempo voar. O elenco também nos prende ao ecrã. Quem diria que Nicole Kidman participaria num filme deste género???

Não é um dos meus filmes favoritos da DC, mas sem dúvida um dos melhores. De qualquer maneira, não conseguiu destronar Birds of Prey nem Wonder Woman.

Pacific Rim: Uprising #2

Género: ação, aventura, ficção científica

Saga: Pacific Rim

Ano de lançamento: 2018

Diretor: Steven S. DeKnight

Elenco Principal: John Boyega, Scott Eastwood, Cailee Spaeny

Classificação IMBD: 5,6

Sinopse: Arthur Curry, o atlântico humano herdeiro do reino subaquático de Atlântida, inicia uma demanda para travar um guerra entre os mundos do oceano e da terra.

Opinião: Vi o primeiro e adorei e não podia deixar de ver o segundo. E bang! Totalmente diferente do primeiro, abrindo portas para uma nova geração. Este é um filme de autoria de Guillermo del Toro, e todos os filmes dele são únicos e especiais. E mesmo com um toque de folclore japonês, este filme, embora não dos melhores trabalhos de Toro, tem a sua marca.

Embora com algumas falhas acentuadas que o primeiro filme já tinha, o filme concretiza o seu propósito de entreter, mostrando ao espetador como várias cidades ressurgiram depois dos ataques devastadores dos monstros Kaijus.

Deixem a vossa opinião!

Já assistiram a algum dos filmes?

Gostaram?

Que outros filmes têm visto?

Mark Presley.

Palavras & Significados

  1. Ceceio – ação de cecear; pronúncia das consoantes fricativas alveolares surda e sonora aproximando muito a língua dos dentes; forma do verbo cecear.
  2. Pecuniário – adjetivo; relativo a dinheiro; feito com dinheiro.
  3. Vicissitude – nome feminino; mudança que se dá nas coisas que sucedem, variação; eventualidade, acaso; mudança de circunstâncias ou condições, geralmente desfavorável; contrariedade, contratempo, revés;
    • sinónimos: acaso, adversidade, alteração, causalidade, contingência, contrariedade, contratempo, eventualidade, mudança, revés, transformação, variação, viravolta.
  4. Oclocrático – adjetivo; relativo à oclocracia;
    • oclocracia – nome feminino; sistema de governo em que o poder é exercido pela multidão ou pela plebe.
  5. Altaneiro – adjetivo; que se eleva muito alto
    • figurativo: soberbo, desdenhoso.
    • sinónimos: altivo, arrogante, desdenhoso, elevado, empolado, erguido, levantado, orgulhoso, soberbo.

A Rapariga-Corvo #1

Autor: Erik Axl Sund

Trilogia: As Faces de Victoria Bergman

Título Original: Kråkflickan

Ano de Publicação: 2010

Editora Portuguesa: Bertrand Editora

Editora Original: Pocketförlaget

Nº de páginas: 368

Sinopse: A psicoterapeuta Sofia Zetterlund está a tratar dois pacientes fascinantes: Samuel Bai, um menino-soldado da Serra Leoa, e Victoria Bergman, uma mulher que tenta lidar com uma mágoa profunda da infância. Ambos sofrem de transtorno dissociativo de personalidade.
A agente Jeanette Kihlberg, por seu lado, investiga uma série de macabros homicídios de meninos em Estocolmo. O caso está a abalar a investigadora, mas não tem tido grande destaque devido à dificuldade em identificar os meninos, aparentemente de origem estrangeira.
Tanto Jeanette como Sofia são confrontadas com a mesma pergunta: quanto sofrimento pode um ser humano suportar antes de se tornar ele próprio um monstro?
À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra, intensificam-se os segredos, as ameaças e os horrores à sua volta.

Erik Axl Sund - WOOK
Erik Axl Sund

Opinião: Erik Axl Sund corresponde ao pseudónimo de dois autores suecos Jerker Erikson e Håkan Axlander Sundquist, autores da trilogia As Faces de Victoria Bergman, romances negros e distorcidos, por vezes até tão macabros com as suas descrições perturbadores e másculas da mente do ser humano e o seu lado mais obscuro.

Este foi dos livros mais pesados psicologicamente que li. É perturbador, chocante, másculo e violento. Cada capítulo que lia tinha de pousar o livro, respirar e processar o que lia devido ao que lia.

Os capítulos curtos, mas bastante gráficos e detalhados macabramente, alteram entre a atualidade onde várias crianças emigrantes ilegais são encontradas mortas com uma brutal violência, um quartos onde uma criança raptada é mantida em cativeiro, o passado de violência sexual, emocional e psicológica da estranha Victoria Bergman.

Os autores fizeram um trabalho mestre ao introduzir-nos no mundo psiquiátrico, como dupla personalidade e distúrbios sociais. E de uma forma tão perturbadora, dá-nos a conhecer de uma forma tão gráfica e realista a mente dos pedófilos.

Os destinos da agente Jeanette Kihlberg e da psicoterapeuta Sofia Zetterlund entrelaçam-se profissionalmente e pessoalmente quando os crimes hediondos das crianças começam a conectar-se com a desfragmentada Victoria Bergman, desaparecida.

Aviso, e realço marcadamente, que este é um livro que não é para pessoas muito sensíveis. O livro choca o leitor do início ao fim. Horroriza-nos!

Este é o primeiro livro da trilogia com o nome As Faces de Victoria Bergman. Garanto que o nome desta trilogia fica compreendido no fim do livro, que aberto e continua no próximo livro, Fome de Fogo.

Outros livros que li dos autores: Fome de Fogo (Trilogia As Faces de Victoria Bergman #2)

Deixem a vossa opinião!

Já leram A Rapariga Corvo?

Gostaram?

Que outros livros leram de Erik Axl Sund?

Mark Presley.

Trilogia The Hunger Games

Os Jogos da Fome #1

Autor: Suzanne Collins

Trilogia: The Hungers Games

Título Original: The Hungers Games

Ano de Publicação: 2008

Editora Portuguesa: Editorial Presença

Editora Original: Scholastic Press

Nº de páginas: 254

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte, Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome – um espetáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um ato de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade?

Trailer do filmes The Hunger Games

Em Chamas #2

Autor: Suzanne Collins

Trilogia: The Hunger Games

Título Original: Catching Fire

Ano de Publicação: 2009

Editora Portuguesa: Editorial Presença

Editora Original: Scholastic Press

Nº de páginas: 413

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos da Fome, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Trailer do filme The Hunger Games – Catching Fire

A Revolta #3

Autor: Suzanne Collins

Trilogia: The Hunger Games

Título Original: Mockingjay

Ano de Publicação: 2010

Editora Portuguesa: Editorial Presença

Editora Original: Scholastic Press

Nº de páginas: 280

Sinopse: Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com ela para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem – independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Trailer do filmes The Hunger Games – A Revolta Parte 1

Trailer do filmes The Hunger Games – A Revolta Parte 2

Suzanne Collins' New Book 'Year of the Jungle' to Arrive Next Fall ...
Suzanne Collins

Opinião: Suzanne Collins é autora de literatura infantojuvenil e argumentista de programas televisivos infantis. Os seus livros já venderam mais de 87 milhões de exemplares, sendo a sua obra mais conhecida a trilogia Os Jogos da Fome, com a qual conquistou os leitores dos mais de 50 países, tornando-se bestseller à escala mundial e contando com uma magnífica adaptação ao cinema. A série de cinco volumes com Gregor como protagonista, publicada pela Presença, encontra-se traduzida em 20 países.

Gosto muito deste género de livros e estas trilogias de ficção científica. A trilogia dos Jogos da Fome, no entanto, é a minha favorita. Comprei esta trilogia mal saiu o primeiro filme. Queria tanto ver o filme, mas não sem ler primeiro o livro.

Último livro de 'Jogos Vorazes' será dividido em dois filmes ...
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)

Bem o primeiro livro inicia-nos neste mundo sobre a perspetiva de Katniss Everdeen que vive no distrito 12 de Panem, um distrito conhecido pelas suas atividades mineiras e por o distrito mais pobre. Em Panem todos os anos, desde há 74 anos, ocorrem os Jogos da Fome em que participam 2 jovens de cada distrito e que são inseridos numa arena temática onde se tem de matar uns aos outros até sair um vencedor. Como é óbvio a nossa protagonista é arrastada para estes jogos para salvar a irmã mais nova, acompanhada de Peeta Mellark com quem tinha cruzado pouquíssimas vezes no passado. São destes Jogos da Fome que a trama se desenvolve com a bravura de Katniss a acender a chama da revolta dos distritos contra o Capitólio.

Embora com um trama violenta e atitudes macabras, Collins centra-se em descrever as emoções e transformações da protagonista, não realçando a violência que a rodeia para não assustar o seu publico alvo, o jovens.

O livro agarra o leitor através das suas personagens e dos capítulos que nos passam pelos olhos a velocidade alucinante permitindo sentir os horrores em que um grupo de jovens está inserido e têm de sobreviver. De uma forma muito subtil a escritora vai descrevendo o passado e história de Panem, sem nunca explorar profundamente mas atiçando-nos a curiosidade ao máximo.

As boa notícias, a autora vai lançar um livro que decorre neste universo, mas anos antes. Desejoso para o ler.

Quanto aos filmes: são uma adaptação com sucesso, fiéis aos livros e uma delícia de assistir com a atriz Jennifer Lawrence a demonstrar o seu talento e reviver a nossa Katniss com um intensidade e magnitude que só ela poderia conseguir.

Deixem a vossa opinião!

Já leram a Trilogia The Hunger Games?

Gostaram?

Que outros livros leram de Suzanne Collins?

Mark Presley.

Ler é poder!

#LERÉPODER 2020 - Mrec