Autor: Andrea Cremer
Saga: Nightshade
Título Original: Nightshade
Ano de Publicação: 2010
Editora Portuguesa: Bertrand
Editora Original: Philomel
Nº de páginas: 464
Sinopse: Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiões. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo – o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiões lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?

Opinião: Andrea Cremer começou a escrever depois de um cavalo lhe partiu um pé. Vive atualmente na Califórnia com o seu marido e já conta com 12 livros!
Sobre o livro: nada do que esperava, o que inicialmente foi uma desilusão. Não estava à espera que fosse um livro sobre uma adolescente que se pode transformar em lobo, pertencente a uma alcateia que tem como trabalho defender os Guardiões (bruxos). Demorei a interessa-me pelo livro, mas aos poucos, com momentos inesperados, a trama foi prendendo a minha atenção.
À medida que a história de desenrolava foi cada vez gostando mais do livro, principalmente dos capítulos finais que mudam o rumo da vida de Calla e do jovem Shay, assim como podem mudar a história dos Defensores (lobisomens) e Guardiões.
Apesar de estar à espera de mais, o livro conseguiu prender a minha atenção após alguns capítulos e no fim fiquei com curiosidade para saber o desenrolar das história de Calla. A escrita é simples e fluída o suficiente para as páginas passarem entre os nossos dedos sem nos apercebermos que já lemos mais do que um capítulo.
Próximo Volume da Saga: Wolfbane
Deixem a vossa opinião!
Já leram Sombras da Noite?
Gostaram?
Que outros livros leram de Andrea Cremer?
Mark Presley.
