The Witcher – A Espada do Destino #0.75

Autor: Andrzej Sapkowski

Resultado de imagem para a espada do destino

Saga: The Witcher

Título Original: Ostatnie życzenie

Ano de Publicação: 1993

Editora Portuguesa: Saída de Emergência

Editora Original: SuperNowa

Nº de páginas: 304

Sinopse: Continuando as histórias narradas em “O Terceiro Desejo”, este é o regresso do misterioso Geralt de Rivia, um homem temido pela sua reputação de bruxo e assassino sem misericórdia. Ele erra pelas florestas e cidades à caça de monstros e demónios saídos de lendas antigas, protegendo inocentes e vítimas do mal. As suas aventuras como viajante e feiticeiro irão levá-lo aos quatro cantos do mundo, conhecendo personagens que irão influenciar o seu destino e envolvendo-o nas mais extraordinárias histórias de amor, sacrifício, coragem e compaixão. Aos poucos prepara-se o caminho para o maior desafio da sua vida: a guerra iminente que se avizinha entre todas as raças.

Opinião:  Andrzej é um autor polaco, conhecido pelos sua saga de livros de fantasia The Witcher, saga esta que inspirou o jogo de enorme sucesso com o mesmo nome e a nova série Netflix de grande sucesso.

Neste segundo livro, ou a segunda coletânea de contos antes do primeiro livro em si, as aventuras do bruxo Geralt de Rivia continuam com a presença da feiticeira Yennefer e do músico Jaskier mais assídua nelas. Neste livro as histórias vão convergindo entre si para algo maior que se avizinha. Geralt tenta fugir e ignorar o seu destino, mas uma guerra destrutível avizinha-se e só ele e a pequena e jovem Ciri podem ser a solução para a travar.

Gostei muito mais das aventuras da primeira coleção de contos, mas o modo como este livro terminou, fez-me ficar a desejar ler o terceiro/primeiro livro da saga, O Sangue dos Elfos.

Próximo livro: O Sangue dos Elfos

Outros livros lidos: O Terceiro Desejo (Saga The Witcher #1)

Trailer da 1ª temporada da série The Witcher

Deixem a vossa opinião!

Já leram The Witcher – A Espada do Destino?

Gostaram?

Que outros livros leram de Andrzej Sapkowski?

Mark Presley.