Autor: J. R. Ward
Saga: Irmandade da Adaga Negra
Título Original: The Beast
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 608
Editora Portuguesa: Casa das Letras
Editora Original: New American Library
Nº de páginas: 820
Sinopse: Nada é igual para a Irmandade da Adaga Negra. Depois de ter sido evitada a guerra com os Sombras, algumas alianças sofreram alterações e criaram-se limites. Os assassinos da Sociedade dos Minguantes estão mais fortes do que nunca, aproveitando-se das fraquezas humanas para conseguir mais dinheiro, armas e poder. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para um ataque em grande escala, um dos seus elementos trava uma batalha pessoal…
Para Rhage – o Irmão de grandes apetites mas também dono de um coração imenso –, a vida devia ser perfeita ou, pelo menos, perfeitamente agradável. Tem a seu lado Mary, a sua adorada shellan, e o Rei e os seus irmãos prosperam. Mas Rhage não consegue entender, nem controlar, o pânico e a insegurança que o assolam… E isso deixa-o aterrorizado ? ao mesmo tempo que o afasta da sua companheira. Depois de ter sofrido uma lesão quase mortal em combate, Rhage vê-se obrigado a reavaliar as suas prioridades ? e a possível solução faz o seu mundo estremecer… assim como o de Mary. Esta, por seu lado, encontra-se numa viagem muito pessoal ? algo que poderá aproximá-los ou levá-los a uma separação da qual nunca irão recuperar…
Opinião: J. R. Ward traz de volta o casal mais antagónico desta saga – Rhage, um Irmão portador de uma maldição que o transforma numa Besta, e Mary, – uma humana imortalizada pela Virgem Escrivã.
Este casal foi o centro do segundo livro desta saga, Na Sombra do Dragão, um livro muito bonito de se ler, mas não o meu favorito da saga. Desta vez, o Irmão mais belo da Irmandade e a terapeuta Mary, passam por uma crise. Ela mergulhada no seu trabalho com Marissa e ele na luta contra a Sociedade dos Minguantes. Num oceano de preocupações que os afasta cada vez mais, o livro inicia-se com uma batalha contra um gigante número de Minguantes que coloca Mary perante uma questão muito importante que ela pensava saber a resposta à muito. Mas como deixar este mundo se algo tão grande como o destino a prende a este mundo?
Enquanto o casal tenta compreender se a impossibilidade de terem filhos pode os separar para todo o sempre, vários cenários vão-se desenvolvendo ao mesmo tempo. Assail continua na sua missão secreta para a Irmandade, tentando infiltrar-se na glymera e desvendar os planos de Throe. A Escolhida Layla desespera sabendo que a Irmandade mantém o chefe do Bando dos Bastardos aprisionado e as suas crias dentro de si teimam em vir ao mundo cedo demais.
Mais uma vez, termino o livro e estou já desejoso de ler o próximo, A Escolhida, sobre Escolhida Layla e o Bastardo Xcor. Acho que muitas faíscas se acenderão com este futuro casal. Será que tem sequer um futuro?
Próximo livro: A Escolhida
Outros livros que li da autora: Na Sombra da Noite (Irmandade da Adaga Negra #1); Na Sombra do Dragão (Irmandade da Adaga Negra #2); Na Sombra do Pecado (Irmandade da Adaga Negra #3); Na Sombra do Desejo (IAN #4); Na Sombra do Sonho (IAN #5); Na Sombra do Amor (IAN #6); Na Sombra da Vingança (IAN #7); Na Sombra do Destino (IAN #8); Na Sombra do Perigo (IAN #9); Na Sombra da Vida (IAN #10); Na Sombra da Paixão (IAN #11); O Rei (IAN #12); Os Sombras (IAN #13)
Deixem a vossa opinião!
Já leram A Besta?
Gostaram?
Que outros livros leram de J. R. Ward?
Mark Presley

