Os Sombras #13

Autor: J. R. Ward

Saga: Irmandade da Adaga Negra

Título Original: The Shadows

Ano de Publicação: 2015

Número de Páginas: 820

Editora Portuguesa: Casa das Letras

Editora Original: New American Library

Nº de páginas: 820

Sinopse:  Trez «Latimer», na realidade, não existe. E não, apenas, devido ao facto de ter sido criada esta identidade para que um Sombra pudesse agir na clandestinidade do mundo humano. Vendido, ainda criança, pelos seus progenitores à Rainha dos s’Hisbe, Trez escapou do Território e, durante anos, tem subsistido como proxeneta, em Caldwell, Nova Iorque – e sempre em fuga de um destino de servidão sexual. Nunca teve alguém em quem pudesse confiar plenamente… a não ser o seu irmão, iAm.
O único propósito de iAm sempre foi o de impedir que o seu irmão se autodestruísse – e ele sabe que falhou. Só quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima… mas, nessa altura, já é demasiado tarde. É chegado o momento de cumprir o compromisso de acasalar com a filha da Rainha e não há fuga, nem esconderijo, nem negociação possíveis.
Encurralado entre o seu coração e um destino que nunca quis, Trez tem de decidir se deve pôr-se a si próprio, e a outros, em perigo… ou abandonar, para sempre, a fêmea por quem está apaixonado. Mas eis que sucede uma tragédia inimaginável e tudo muda. Vendo-se perante um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar a viver, ou correrá o risco de se perder, a si mesmo e à sua alma, para sempre. E iAm é forçado, em nome do amor fraterno, a fazer o derradeiro sacrifício…

J.R. Ward | Official Publisher Page | Simon & Schuster
J. R. Ward

Opinião: J. R. Ward volta a envolver-nos num seio da saga da Irmandade da Adaga Negra no seu 13º volume, desta vez com a história dos irmãos iAm e Trez, pertencentes aos s`Hisbe.

Os s`Hisbe separam-se dos restantes vampiros, vivendo em clausura no que chamam o Território. Este grupo de vampiros, também apelidados de Sombras, acreditam e veneram a astrologia, guiando cada decisão das suas vida mediante o alinhamento e posição das estrelas e planetas.

Os irmãos vivem em segurança no complexo da irmandade, escondidos da Rainha dos s`Hisbe que quer o Ungido no Território para acasalar com a princesa. Após a morte de uma das filhas da Rainha, instala-se um período de luto e os irmãos deixam-se relaxar um pouco e é aqui que história se vai desenvolvendo. Principalmente a relação entre Trez e a Escolhida Selena, esta que esconde um terrível segredo – ela sofre de uma rara doença incurável que já afetou algumas das suas irmãs, chamada de Prisão.

Numa corrida contra o tempo, Trez e Selena emergem num mundo de paixão, encontros amorosos, ultrapassando um limite que não podem voltar mais atrás, sabendo que ambos cairão num precipício de tragédia e sofrimento que os irá mudar para sempre. Nesta corrida contra o tempo vários membros e aliados da irmandade tentam encontrar uma cura ou tratamento para salvar Selena. Nisto iAm recorre a meios impensáveis para voltar ao Território e conseguir ter acesso à Biblioteca dos Sombras. Nisto encontra uma criada que o irá mudar para sempre e que esconde a sua identidade, tendo o poder de mudar o curso da história.

Neste livro temos acesso a Rhage e Mary, casal central do segundo livro da saga, Na Sombra do Dragão, e que volta a ser destacada no 14º volume, A Besta, que já tenho comigo para ler!!!

O livro em si, adorei, tanto ou mais como o anterior sobre Wrath e Beth. Toda a obra é carregada de uma névoa de tristeza e melancolia e amor e paixão! Surpreendeu-me adorar este livro que nos deixou explorar um pouco mais deste mundo vampiresco criado pela nossa Ward. Foi das melhores obras que li desta saga, parece que cada livro da saga é melhor que o outro.

J. R. Ward consegue criar obras de uma saga que vão desenvolvendo os próximos casais assim como revelando os anteriores. Já são tantas personagens e histórias incríveis! E só me apetece ler mais e mais!

Ainda bem que já tenho o próximo para ler!

Próximo livro: A Besta

Outros livros que li da autora: Na Sombra da Noite (Irmandade da Adaga Negra #1); Na Sombra do Dragão (Irmandade da Adaga Negra #2); Na Sombra do Pecado (Irmandade da Adaga Negra #3); Na Sombra do Desejo (IAN #4); Na Sombra do Sonho (IAN #5); Na Sombra do Amor (IAN #6); Na Sombra da Vingança (IAN #7); Na Sombra do Destino (IAN #8); Na Sombra do Perigo (IAN #9); Na Sombra da Vida (IAN #10); Na Sombra da Paixão (IAN #11); O Rei (IAN #12); A Besta (IAN #14)

Deixem a vossa opinião!

Já leram Os Sombras?

Gostaram?

Que outros livros leram de J. R. Ward?

Mark Presley.