Beijo

Autor: Jill Mansell

Título Original: Kiss

Ano de Publicação: 1993

Editora Portuguesa: Edições Chá das Cinco (Saída de Emergência)

Editora Original: Bantam Books

Nº de páginas: 368

Sinopse: Izzy um dia vai ser famosa. A indústria da música é que ainda não a descobriu. A irrepreensível Izzy tem um talento fascinante, dois namorados perfeitos e uma filha para lhe organizar a vida. Basicamente, uma vida de sonho.

Já a vida de Gina não podia ser mais infernal. O cretino do marido acaba de fugir com a amante grávida. E ela sente-se destroçada quando derruba acidentalmente Izzy da sua moto. Porém, não é propriamente o fim do mundo, pois não? Apenas uma perna partida.

Mas o mundo de Gina, como ela o conhece, está prestes a ficar de pernas para o ar. Izzy e a filha Kat foram catapultadas para dentro da sua vida, antes tão metódica. Pior, Izzy está de olho no melhor amigo de Gina, Sam, que é lindo de morrer. Como acabará tudo? Numa torrente de lágrimas ou num beijo inesquecível?

Jill Mansell - Autores no SKOOB
Jill Mansell

Opinião: Autora britânica de comédia romântica, Jill Mansell é uma autora bestseller com dezenas de livros publicados.

Este é quarto livro que leio desta autora e que me conseguiu proporcionar alguns sorrisos com a sua escrita, trama e personagens que, mesmo em situações tristes e desafiadores, tornam a leitura suave com diálogos sarcásticos, irónicos e decisões que nos deixem a rir para o livros e deixar as pessoas à nossa volta pensarem que estávamos loucos (talvez esteja mesmo!).

A estória passasse quando a sossegada e reservada Ginna entra em processo de divórcio com Andrew e, num momento desesperado, atropela a extrovertida, desarrumada e inconsequente Izzy. Num acesso de culpa, Gina vê-se a ser aproveitada por Izzy e a filha, Kat, uma jovem inteligente, intrometida e arrogante. Tudo se complica quando Izzy desperta um interesse em Sam, melhor amigo de Gina. A partir daqui é um rodopio de relações fugazes, um toque e foge, entre as personagens referidas e, mais algumas, como os dois ex de Izzy, o agente da mesma.

A trama é muito enrendada e, por vezes, o envolvimento romântico cruzado e fugaz, entre as diversas personagens do livro deixa-nos a pensar e a duvidar em quem gosta de quem e quem está com quem (isto já está confuso). As minhas personagens favoritas são Izzy e a filha Kat. Embora a primeira seja a mãe, os papéis parecem estar invertidos o que torna a trama mais divertida, principalmente quando Kat, cética ao amor, envolve-se numa paixão impossível com um homem muito mais velho.

Muito divertido e sarcástico, indico este livro para todos os que gostam de um belo romance com momentos para rir.

Outros livros que li da autora: Jogos Secretos; Uma Proposta Irrecusável; Pura Malícia.

Deixem a vossa opinião!

Já leram Beijo?

Gostaram?

Que outros livros leram de Jill Mansell?

Mark Presley.