Inferno #4

Autor: Dan Brown

Saga: Robert Langdon

Título Original: Inferno

Ano de Publicação: 2013

Editora Portuguesa: Bertrand Editora

Editora Original: Reed Business Information

Nº de páginas: 551

Sinopse: «Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou de como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. A única coisa que os pode salvar das garras dos desconhecidos que os perseguem é o conhecimento que Langdon tem das passagens ocultas e dos segredos antigos que se escondem por detrás das fachadas históricas.

Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, épica e negra, vêem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença – esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível…

Dan Brown – Wikipédia, a enciclopédia livre
Dan Brown

Opinião: Mais uma obra incrível deste autor e, sem dúvida, um dos meus favoritos da saga de aventura de Robert Langdon, destronando O Código DaVinci (Robert Langdon #2).

Numa base mais científica, com a sombra da religião sempre presente, esta obra apresenta Langdon numa das suas aventuras mais excitantes e com o destino da Humanidade da depender das suas habilidades académicas, com a ajuda de uma médica.

Robert acorda desta vez em Itália numa cama de hospital sem memórias do que aconteceu nos últimos dias e sem saber como foi ali parar nem o que fez para alguém o ter tentado matar com um tiro. A trama é balanceada entre a fuga de Langdon a doutora Sienna pelas ruas de Florença que tentam decifrar um segredo escondido numa pintura  e versos sobre a tão famosa obra de Dante e uma agência que protege e fornece os mais diversos tratamentos a milionários.

Gostei imenso que Brown tivesse desta vez despegado um pouco da religião. Sienna desde início teve o meu foco, com a sua história pessoal, força, inteligência e frieza emocional. A mulher de cabelos prateados que Langdon sonhava demonstrou ser uma personagem enigmática, empática e sobretudo consciente dos problemas e da sua incapacitação para os resolver.

À medida que as peças deste mistério se juntavam, percebia que quem Langdon tomava como inimigos podiam ser a única salvação de impedir a libertação de um vírus criado por um cientista para diminuir o crescimento da população mundial.

Começando a seguir os passos de Dante por Florença, passando por Veneza e terminando na cidade de Istambul que explode sobre a influência de imensas culturas, a obra Inferno garante ao leitor uma nova, interessante e sempre cheia de conhecimentos aventura de Langdon.

Trailer do filme:  Inferno

Outros livros que li do autor: Anjos e Demónios (Robert Langdon #1); O Código DaVinci (Robert Langdon #2); O Símbolo Perdido (Robert Langdon #3);

Deixem a vossa opinião!

Já leram Inferno?

Gostaram?

Que outros livros leram de Dan Brown?

Mark Presley.