Grey`s Anatomy

095620140426-posters-series-greys-anatomy-posters-season1-001

Género: Drama, Romance

Ano de lançamento: 2005

Criadora: Shonda Rhimes

Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. (e muitos mais)

Classificação IMBD:  7,6

Sinopse: Drama centrada na vida profissional e pessoal de cinco internos de cirurgia e seus supervisores.

Opinião: Adoro! Outra do meu Top 3! Quem nunca ouviu falar? Quem já não viu alguns episódios? E quem já viu tudinho? Eu! ainda me recordo, estava no secundário e já tinham saído 12 temporadas quando comecei a ver pela primeira vez. Por estar em aulas, demorei 2 meses para ver todas as temporadas, mas acreditem quando vos digo que caso estivesse de férias os 2 meses tinham sido 2 semanas.

Fogo, nem sei em que ponta de pensamento pegar para escrever! 15 temporadas! Isso mesmo! 15! Tanta história, tantas reviravoltas, tantos romances, tantas personagens, tantas emoções, pois é exatamente isso que destaca esta série. Emoções! É das poucas séries, talvez a única, que faz chorar, sorrir, rir bem alto, pensar e odiar. Ah! E tudo no mesmo episódio! Acabamos cada episódio esgotados emocionalmente, umas vezes a querer enterrar a cabeça debaixo da almofada, outras excitados para ver o próximo episódio e outras ainda em choque e incapacitados com bombas de twist no enredo.

É impossível falar de cada temporada, nem dizer qual a minha favorita, pois são quase todas! Shonda, a criadora da série, desenvolve esta série com uma mestria aterrorizador. Ao longo das temporadas vemos que ninguém está a salvo, casais que pensamos ser para sempre? Esqueçam, Shonda está lá para separar, ou arrebatar-nos? Matar personagens? Ela adora, e ninguém está a salvo. Elenco principal? Não importa, há mais atores! E mesmo quando personagens saem da série e nós, fãs, pensamos que a série vai perder a sua essência, Shonda atira-nos com uma nova temporada na cara, melhor que todas as outras e faz-nos voltar a adorar o show.

Avançando! Personagens favoritas. Tantas! Mas vou referir as favoritas das favoritas. Elas são:

Muitas destas personagens, infelizmente, já saíram da série, mas, para mim, marcaram a série para sempre. Meredith! Adoro-a e identifico-me imenso com a sua personalidade forte, que se pode confundir com frieza se não tivermos em conta tudo o que aconteceu. E a evolução destas personagens? Damn! Meredith, Miranda e Karev para mim são as mais marcantes, principalmente Karev que era tão insuportável nas primeiras temporadas.

O enredo e a ação? Fascinantes! A forma como Shonda entrelaça o dia a dia de um cirurgião, suas dificuldades, momentos difíceis e a vida pessoal de cada personagem é, simplesmente, soberbo. Temos episódios tão fascinantes com utentes que nos fazem chorar e vemos o impacto que isso tem nas personagens, assim como somos arrebatados por tiroteios, acidentes de carro, quedas de aviões, cancros… Tanta coisa.

É uma série de emoções. Ponto.

Em baixo deixo o trailer de cada temporada.

Trailer das temporadas:

095620140426-posters-series-greys-anatomy-posters-season1-001
1ª Temporada
887339-gf
2ª Temporada
aY7NuvFj5Uzliy0nrFxVWmlZFiK
3ª Temporada
42aa326ff126e3feadbc21ff942c8358
4ª Temporada
0235825.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
5ª Temporada
b0360339f2b265fe674b00d5b7becf26
6ª Temporada
93cc992d9b5ba2369183d4b6b52449ba
7ª Temporada
a338fe103c93cced385ada79548a3bcb
8ª Temporada
91ShV9p9q3L._RI_
9ª Temporada
Season-10-350x570
10ª Temporada
GAS11Poster
11ª Temporada
12
12ª Temporada
13
13ª Temporada
220px-Grey's_Anatomy_season_14_poster
14ª Temporada
220px-Grey's_Anatomy_season_15_poster
15ª Temporada

Spin-offs: Private Practice; Station 19

Deixem a vossa opinião!

Mais alguém assiste?

Gostam?

Que outras séries me aconselham a ver?

Mark Presley.

100 Visualizações!!!

Uns celebram por milhares, outros por mais ainda. Comecei este projeto à pouco e é com imenso prazer que hoje reparei que tinha atingido as 100 visualizações!! Fiquei com um sorriso radiante de orelha a orelha! Continuem a acompanhar-me! Comecem a deixar  vossa opinião! Coloquem gostos! Não sejam tímidos!

Para fugir à rotina!

Olá, gostam de ler? Fãs de ficção, romance e fantasia? Então acedam rapidamente a Saída de Emergência e comprem já os livros que tanto merecem!

Cliquem no link! Desfrutem!

Saída de Emergência – livros para fugir da rotina

 

Endgame Novel

Endgame – A Chamada #1

Autor: James Frey, Nils Johnson-Shelton

Saga: Endgame

Título Original: The Calling

Ano de Publicação: 2014

Editora Original: HarperCollins

Nº de páginas: 464

Sinopse: Eles chegaram à Terra há 12 mil anos. Vieram dos céus e criaram a humanidade. Quando se foram embora deixaram um aviso: um dia iriam voltar… E quando voltassem, teria início o grande jogo, o Endgame. Ao longo de dez mil anos, as doze linhagens originais existiram em segredo, mantendo sempre, cada uma delas, um jogador preparado para entrar em ação a qualquer momento. O Endgame era sempre uma possibilidade, mas agora que eles voltaram, tornou-se uma realidade, e os doze jovens jogadores estão a postos para entrarem no grande jogo que decidirá o futuro do planeta e da humanidade. Só um pode vencer. Só a linhagem do vencedor será salva. Vence quem encontrar primeiro as três chaves escondidas algures na Terra. E é sobre a busca da primeira chave que se centra este primeiro livro da série.

Endgame – A Chave do Céu #2

Autor: James Frey, Nils Johnson-Shelton

Saga: Endgame

Título Original: Sky Key

Ano de Publicação: 2015

Editora Original: HarperCollins

Nº de páginas: 464

Sinopse: Endgame está aqui.
O mundo começa a desmoronar-se, a desintegrar-se, a enlouquecer. Ainda assim, os Jogadores continuam a jogar. A Chave da Terra foi encontrada. Restam duas chaves – e nove Jogadores. Há que encontrar as chaves mas apenas um Jogador pode vencer.
Aisling Kopp está em Queens, Nova Iorque e pensa ter encontrado uma forma de interromper o Jogo. Hilal ibn Isa al-Salt escapou por pouco a um ataque que o deixou terrivelmente desfigurado mas agora sabe algo que os outros Jogadores não sabem. Sarah Alopay encontrou a primeira chave, aliou-se a Jago e estão a vencer. Mas conseguir a Chave da Terra teve graves consequências para Sarah.
A Chave do Céu – onde quer que esteja, o que quer que seja – é o que se segue. E os restantes nove Jogadores vão fazer de tudo para conseguir encontrá-la.

Endgame – Rules of the Game #3

Autor: James Frey, Nils Johnson-Shelton

Saga: Endgame

Ano de Publicação: 2016

Editora Original: HarperCollins

Nº de páginas: 464

Sinopse: The revolutionary Endgame trilogy concludes in this explosive finale to the series. One key remains—can the Players find it before the end of the world?

The strongest are left. One final key remains. The fate of the world is in their hands.

The world of Endgame is populated by twelve ancient bloodlines. In each line, a Player trains for a catastrophic event that has not yet happened—until the Calling. Once they were called, the Players set off on a journey in search of three ancient keys that will save not just their line, but the world. Two keys have now been found, and the remaining Players must find the final key—before Endgame brings about the ultimate destruction.

James Frey e Nils Johnson-Shelton - Intrínseca
James Frey e Nils Johnson-Shelton

Opinião: Comecei  esta trilogia, ainda estava no secundário e só agora a estou a terminar! Posso dizer que foi uma amiga que me aliciou a comprar esta trilogia a lê-la. Até me convenceu a ler os livros em inglês!

Quando li a sinopse do primeiro livro fiquei um pouco reticente, mas li-o. Posso dizer agora que não me arrependo e que gostei bastante da trilogia em si.

Falando da trilogia. Então, a humanidade foi criada, supostamente, por seres alienígenas há milhares de anos. Dessa criação, surgiram 12 linhagens humanas. Estes seres, The Makers, antes de partirem do nosso planeta afirmaram que, a qualquer momento, poderia se iniciar um jogo, o Endgame. Nisto, cada linhagem deveria ter sempre disponível um jogador, com idades entre os 13 e os 20 anos, para jogar. O vencedor do Endgame decidiria qual a linhagem a sobreviver após um evento catastrófico.

O primeiro livro, A Chamada, inicia-se então com a queda de vários meteoritos ao longo do globo que servem de aviso para os 12 players de cada linhagem de que o se iniciou o Endgame. Para completar o jogo e salvar a sua linhagem, os jogadores deverão encontrar 3 chaves – Earth Key, Sky Key e Sun Key. O primeiro livro debruça-se sobre a busca da primeira chave, e os seguintes livros sobre as outras chaves.

Em A Chamada os 12 jogadores estão mais focados em descobrir a chave, mas há sempre imprevistos – alianças perigosas, obsessões, inimigos perigosos, corações traiçoeiros e motivos diferentes. Vemos os vários jovens a saltar de país em país, num jogo mortífero para salvarem a sua linhagem, sem pensar nos custos. Mas eles são jovens e é em A Chave do Céu, que questões começam a ser levantadas – e se pudessem parar o Endgame? E se os Makers pudessem ser desafiados?. É então que em Rules of The Game, após a queda, com isto refiro a morte, de vários jogadores, 3 alianças formam-se para parar, matar ou salvar. Confuso, não é? Mas num lado temos um jogador a querer vingança pela morte trágica da sua amada; noutro outro com duas chaves e prestes a terminar o Endgame; e noutra uma aliança entre vários jogadores para salvar uma das Chaves ( que é uma pessoa!) e impedir o Endgame.

A escrita é muito à base de descrições das ações e dos locais, assim como do desenrolar da ação. Os capítulos são curtos o que nos leva a saltar de capítulo para capítulo para saber-os mais. Temos imensos jogadores e todos diferentes entre si, mas os que mais se destacam e tem uma personalidade mais marcantes são: An, Chioko, Sarah, Jago e Hilal.

O último livro foi o que mais gostei e o mais mortal! Depois da morte inesperada da minha personagem favorita, este último livro ceifa a vida de vários jogadores que eu não esperava mesmo nada. O final, embora com um toque de tragédia, é , intuitivamente, o esperado, mas agradou-me, pois a descrição final dos sobreviventes e do estado do planeta foi cativante e quando li as últimas palavras e fechei o livro, fiquei com vontade de saber.

Este é livro para aqueles amantes de ficção científica juvenil, com descrições leves e bem sucintas que se lêem num abrir e fechar de olhos.

Importante avisar! Estes livros não são só livros! Os autores criaram um concurso/puzzle para que os fãs, pudessem resolver em tempo real, deixando pistas nos livros, como imagens, códigos, equações e links para os fãs poderem resolver. Atualmente, ainda está a decorrer a nível internacional este concurso. O vencedor ganha, em ouro, meio milhão!

Ps:. Li esta trilogia em inglês. O motivo para a sinopse do terceiro livro estar em inglês, é porque ainda não saiu em Portugal.

Deixem a vossa opinião!

Já leram a Trilogia Endgame?

Gostaram?

Que outros livros leram de James Frey e Nils Johnson-Shelton?

Mark Presley.

Dezembro

Autor: Elizabeth Hartley Winthrop

Título Original: December

Ano de Publicação: 2008

Editora Portuguesa: Bertrand

Editora Original: 

Nº de páginas: 280

Sinopse: A pequena Isabelle, de onze anos, não diz uma palavra há quase um ano. Desistiram dela quatro psiquiatras, classificando de impenetrável o seu silêncio. Os seus pais sentem-se incrédulos e aterrorizados com o isolamento da filha e com o facto de gradualmente estarem a perder o controlo sobre a vida familiar. A escola de Isabelle, que até agora tomou a atitude extraordinária de a deixar fazer os testes e trabalhos em casa, está prestes a expulsá-la, obrigando os seus pais a confrontarem-se com a possibilidade de aquilo que julgaram tratar-se de uma extravagância de adolescente, uma fase, ser afinal uma transformação definitiva, um isolamento de onde a filha poderá nunca vir a sair.

Elizabeth H Winthrop
Elizabeth H. Winthrop

Opinião: Este foi o segundo romance publicado por Elizabeth H. Winthrop e a minha estreia com esta escritora.

Ofereceram-me este livro no natal de 2017 e só este ano o li. E o porquê de tanta demora? Primeiro tinha muitos livros em fila de espera à frente e pela sinopse pude logo saber que era um livro bastante diferente do que estava habituado a ler. E assim demonstrou ser! Diferente, pacífico, calma e muito realístico. É assim que descreve este livro e acho que diz tudo sobre o mesmo.

O enredo desenrola-a na descrição do dia a dia desta família, centrando-se em Isabelle, uma menina que decidiu não falar, além de ser muito dada a rotinas e ser muito peculiar e tímida. Lê-se muito bem e é um bom livro para fugir ao hábito de ler sempre o género de livros.

As páginas passam por entre os dedos sem darmos por isso, e vamos vivendo com esta família, cozinhando com eles, conversando com eles, rachando lenha com eles e sentindo o sofrimento destes pais que mais nada conseguem fazer para compreender o que se passou com a filha e como ajudá-la.

Deixem a vossa opinião!

Já leram Dezembro?

Gostaram?

Que outros livros leram de Elizabeth Hartley Winthrop?

Mark Presley.